Welcome to Academia Musical de Indias

Search   in  

 Home | Content | Topics | Top 10  

Academia Musical de Indias
· Quem são?
· História
· Projetos
· Realizações
· Partituras
· Gravações
·
Adesões
·
Estatutos (Fr)
· Contacto

Buscar / Chercher / Search



  
BIENVENIDOS AL SITIO WEB DE LA ACADEMIA MUSICAL DE INDIAS

O Academia Musical de Indias é uma associação com fins não lucrativos que se consagra à divulgação da música antiga da América Latina, nomeadamente a dos XVIIème e XVIIIème séculos. (Ver detalhes clicando AQUI).

Encontrará nestas páginas muitas informações sobre os compositores, as obras, os intérpretes, as partições, os registos, etc.… em relação com a música deeste período. Se não encontra que procura, talvez encontrará esta informação clicando na relação seguinte: http://amusindias.online.fr/.
Acrescentamos o conteúdo destas páginas a medida que as informações chega-nos. Não hesitam a fazer-nos bastante regularmente uma visita se deseja-os ter a par das novidades.

Os textos dos quais dispomos todos não são traduzidos em portugués. Neste caso, um link para o texto original estará disponível e poderá lê-lo em espanhol, francés ou inglês, de acordo com a sua origem.

Por favor, sejam bastante amáveis para comunicar-nos qualquer anomalia que observará no funcionamento do nosso sítio (links quebrados, páginas que não se abrem, etc.) enviando-nos uma mensagem. Agradecemo-los por adiantamento.

Esperamos os vossos comentários, as vossas perguntas bem como a vossa colaboração com artigos, comunicados de concertos, estágios, congressos, etc., para fazer deste espaço virtual uma grande comunidade de intercambio consagrada à investigação e a divulgação da música antiga da América Latina.

Bom “passeio virtual” através das páginas do nosso sítio web.


NOVEDADES / NOUVEAUTÉS / NEW

· La edición musical como recurso para la investigación musicológica[ 0 comentários - 2485 vizualização(ões) ]
· IX Encuentro Científico Simposio Internacional de Musicología[ 0 comentários - 2020 vizualização(ões) ]
· La Cueca: danza de la vida y la muerte / La Cueca: danse de la vie et la mort[ 0 comentários - 2255 vizualização(ões) ]
· Catálogo de Publicações de Música Sacra e Religiosa Brasileira[ 0 comentários - 1320 vizualização(ões) ]
· Conjunto Oniria (España)[ 0 comentários - 2107 vizualização(ões) ]

[ Mais conteúdo como este na seção de notícias ]

La edición musical como recurso para la investigación musicológica
Tuesday, March 06 @ 13:22:38 CET por ami (2485 vizualização(ões))

(Article disponible en espagnol seulement - Artigo disponível apenas em espanhol - Article available only in Spanish)

CONFERENCIA

"La edición musical como recurso para la investigación musicológica:
la Misa de difuntos para las Reales honras del Rey Nuestro Señor Don Fernando VII de Francisco Andreví Castellá (1786-1853)"
El próximo jueves 15 de marzo a las 10.30, tendrá lugar en la Sala Ginastera de la Facultad de Artes y Ciencias Musicales de la UCA (subsuelo del Edificio “San Alberto Magno”, A. M. de Justo 1500, Campus de Puerto Madero) una conferencia sobre “La edición musical como recurso para la investigación musicológica: la Misa de difuntos para las Reales honras del Rey Nuestro Señor Don Fernando VII de Francisco Andreví Castellá (1786-1853)”, a cargo de la Prof. María Ordiñana Gil.

(Leia mais... | 1423 bytes adicionais | Pontos: 0)

IX Encuentro Científico Simposio Internacional de Musicología
Tuesday, March 06 @ 13:00:35 CET por ami (2020 vizualização(ões))
Cursos, Congresos y conferencias

IX Encuentro Científico Simposio Internacional de Musicología (IX ECSIM)
Santa Cruz de la Sierra, 2012

La circulación de música y músicos en la Época Colonial Iberoamericana:

Convocatoria

En el marco del IX Festival de Música Renacentista y Barroca Americana “Misiones de Chiquitos”, (26 de abril al 06 de mayo del 2012) se convoca a todos los interesados a participar en el IX ECSIM que se realizará los días 25 y 26 de abril del 2012 en la ciudad de Santa Cruz de la Sierra, Bolivia.

(Article disponible seulement en espagnol - Artigo disponível apenas em espanhol - Article available only in Spanish)

(Leia mais... | 9573 bytes adicionais | Pontos: 0)

La Cueca: danza de la vida y la muerte / La Cueca: danse de la vie et la mort
Friday, December 09 @ 10:10:50 CET por ami (2255 vizualização(ões))
El material

Recibimos por parte de la Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, un magnífico libro titulado “La Cueca, danza de la vida y la muerte” (http://margotloyola.ucv.cl/lacueca) de Margot Loyola y Osvaldo Cádiz. Una carta de Atilio Bustos González, director del Sistema de Biblioteca de dicha Universidad acompañaba el envío del libro. Transcribimos a continuación parte de la carta que resume el libro en pocas palabras.

La obra forma parte de una serie de estudios desarrollados en el Fondo de Investigación de la Música Tradicional Chilena Margot Loyola Palacios (http://margotloyola.ucv.cl) sobre las formas musicales chilenas. Esta serie se inició en el 2006 con “La Tonada: testimonios”. El libro fue enriquecido con testimonios de vida de cultores e informantes, así como de los propios investigadores. Además, contiene 147 registros fonográficos en tres discos compactos y un DVD de ejemplos bailados en su versión original. Ellos fueron seleccionados entre mas de 400 registros de su archivo, abarcando desde 1940 hasta la actualidad.

Si bien la música tradicional de América Latina no es el centro de interés de la Academia Musical de Indias, en este caso (como podría ser en el caso de otras danzas tradicionales latinoamericanas) basta con escuchar algunas obras compuestas en América Latina en los siglos XVII y XVIII (villancicos, tonadas, cachuas, entre otras) para darse cuenta de que gran parte de nuestro folclore tiene su origen en la música de esa época.

Es importante tener esto en mente a la hora de interpretar esas obras porque de tal manera tomarán un renovado interés si se los vincula con la música tradicional actual de América Latina.

Un ejemplo convincente es el CD de Música Temprana “Al uso de nuestra tierra” editado en Francia por el sello Voice of Lyrics (http://www.voiceoflyrics.com/bl/702/702_s.html).

L’Université Catholique de Valparaíso (Chili) nous a fait parvenir un magnifique livre ayant pour titre “La Cueca, danza de la vida y la muerte” (La Cueca, danse de la vie et la mort) de Margot Loyola et Osvaldo Cádiz (http://margotloyola.ucv.cl/lacueca). Une lettre de Atilio Bustos González, directeur du Système de Bibliothèques de l'Université accompagnait l'envoi de ce livre. Nous transcrivons à continuation une partie de cette lettre qui résume le livre en quelques mots.

Cette œuvre fait partie d'une série d'études menées sur les formes musicales chiliennes, par le Fonds de Recherches sur la Musique Traditionnelle Chilienne «Margot Loyola Palacios» (http://margotloyola.ucv.cl). Cette série a commencé en 2006 avec La Tonada: témoignages. Le livre fut enrichi avec l'apport de témoignages de personnes qui ont par le passé vécu et cultivé le genre, ainsi qu'avec ceux des chercheurs eux-mêmes. Il contient en outre, 147 enregistrements gravés sur 3 CDs ainsi qu'un DVD contenant des exemples dansés dans leur version originale. Ils ont été sélectionnés parmi plus de 400 documents de leurs archives, s'étendant de 1940 à nos jours.

Bien que la musique traditionnelle (dite folklorique) d'Amérique Latine ne soit pas le centre d'intérêt de l'Academia Musical de Indias, dans ce cas précis (comme cela pourrait être le cas pour d'autres danses traditionnelles latino-américaines) il suffit d'écouter quelques pièces composées en Amérique Latine aux XVIIème et XVIIIème siècles pour se rendre compte qu'une grande partie du folklore latino-américain prend ses origines dans la musique de cette époque.

Il est important d'avoir cela en tête au moment d'interpréter ces pièces (villancicos, tonadas, cachuas, entre autres) car elles prendront alors un tout autre intérêt si l'on prend la peine d'établir ce lien avec les danses traditionnelles actuelles de l'Amérique Latine. Vous en trouverez un exemple probant en écoutant le disque de Música Temprana “Al uso de nuestra tierra” édité en France par le label Voice of Lyrics (http://www.voiceoflyrics.com/bl/702/702_f.html).



(Leia mais... | Pontos: 0)

Catálogo de Publicações de Música Sacra e Religiosa Brasileira
Thursday, April 29 @ 10:10:20 CEST por ami (1320 vizualização(ões))
Carlos Alberto Figueiredo nos anuncia la creación de un catálogo de música religiosa brasilera:

Carlos Alberto Figueiredo annonce la création d'un catalogue de musique sacrée du Brésil

Prezados senhores

Anuncio o lançamento do Catálogo de Publicações de Música Sacra e Religiosa Brasileira - obras dos séculos XVIII e XIX, disponível em http://www.interkit.com.br/musicasacra

Cordialmente

Carlos Alberto Figueiredo



(Leia mais... | Pontos: 0)

Conjunto Oniria (España)
Tuesday, January 26 @ 15:55:16 CET por ami (2107 vizualização(ões))
Academia Musical de IndiasEl conjunto Oniria propone un programa alusivo a los reyes catolicos titulado "MONTA TANTO...(LUCES Y SOMBRAS EN EL REINADO DE LOS REYES CATOLICOS)" en el que revisa los aspectos mas destacados del gobierno de estos monarcas del s.XV pasando por la expulsion de los judios, la conquista de Granada y la financiacion a los viajes de Colon con músicas de los cancioneros de la colombina y de palacio y piezas de Luys de Narvaez, Joan Cornago e incluso adaptaciones de piezas populares sefardies y la popular "Hanajpachap" en quechua, acompañado de alusiones bibliograficas en cada caso (lectura de edictos, cartas o descripciones..), lo que constituye un completo trabajo historico-musical que puede resultar muy estimulante para la audiencia.
Para mayor información, consultar el sitio web del conjunto: http://www.actiweb.es/oniria/


(Leia mais... | Pontos: 0)

Taller de formación permanente de música antigua americana
Thursday, May 21 @ 17:27:25 CEST por ami (2149 vizualização(ões))
Cursos, Congresos y conferenciasArs Continua continúa su labor de difusión de la música antigua latinoamericana en la Manzana de las Luces (Buenos Aires, Argentina).
Son clases teóricas con audiciones, orientadas a estudiantes y público en general.
  • Viernes 29 de Mayo de 2009 - 18 HS. Sala Juan Manuel de Rosas.
    Perú 272, Buenos Aires, Argentina.
    La Música en las ciudades: Repertorio Antiguo de Catedrales Americanas.
  • Viernes 26 de Junio de 2009  - 18 HS. Sala Juan Manuel de Rosas.
    Perú 272, Buenos Aires, Argentina.
    Los archivos musicales americanos de Música Misional y Catedralicia. Compositores más prominentes.
  • Viernes 17 de Julio de 2009  - 18 HS. Nos encontramos en Sala Juan Manuel de Rosas.
    Perú 272, Buenos Aires, Argentina.
    VISITA GUIADA A LA MANZANA DE LAS LUCES con video de las Misiones de la Chiquitanía y muestra de Música Colonial en Vivo.
  • Viernes 28 de Agosto de 2009 - 18 HS. Sala Juan Manuel de Rosas.
    Perú 272, Buenos Aires, Argentina.
    El mestizaje de las formas musicales europeas en América.
  • Viernes 25 de Septiembre de 2009 -  18 HS. Sala Juan Manuel de Rosas.
    Perú 272, Buenos Aires, Argentina.
    Domenico Zipoli: Vida y Obra.
  • Viernes 30 de Octubre de 2009 - 18 HS. Sala Juan Manuel de Rosas. Perú 272, Buenos Aires, Argentina.
    Los comienzos de la Ópera en América.
    El desarrollo artístico en las Misiones: el Teatro y las Festividades.
  • Viernes 13 de Noviembre de 2009  - 18 HS. Sala Juan Manuel de Rosas.
    Perú 272, Buenos Aires, Argentina.
    La Luthería en América Colonial.


(Leia mais... | Pontos: 5)

Órgano procesional de Susques
Thursday, May 14 @ 20:16:40 CEST por ami (2278 vizualização(ões))
El materialRecibimos un mensaje del ingeniero Alberto Cervigni relacionado con el órgano de Susques y lo transcribimos a continuación:

Estimados señores                                 

Le ruego lea esta pequeña historia, porque puede ser de interés.

El día 31 de marzo del 2007, concurrí a un concierto de música barroca en la estancia jesuítica de Santa Catalina, en la provincia de Córdoba [Argentina] donde se presentaba una pequeña pero muy original orquesta llamada Ensamble Louis Berger. Este conjunto de personas  se dedica a la interpretación de música barroca latinoamericana con instrumentos, en algunos, casos hechos por ellos mismos.

(...) El motivo de esta carta es contarle que entre los instrumentos que tenían, había una réplica de un órgano profesional que se lleva a mano, cuyo original y única copia esta en la capilla de Susques.

Este otoño visité vuestra provincia y entre los lugares que me interesaban estaba Susques y por supuesto intenté ver el original del que había visto dos años antes.

Entré a la capilla, muy bien descrita por Dña. Matea y cual fue mi desilusión al ver que el original estaba en el coro de la capilla, el cual no tiene iluminación y tampoco se puede  pisar por que las tablas de cardón están apolilladas, es una ruina. De todos modos entre la tierra acumulada, las telarañas llegue a sacarle una fotografía.

Es por esto que le pido que, dada la importancia histórica del instrumento, la originalidad de la capilla y la austera belleza de Susques, difunda esta carta para que el organismo del gobierno provincial que corresponda  [decida] destinarle algún fondo para recuperar (restaurar) esta joya y convierta en un verdadero atractivo como parte del acervo musical argentino.

Sin otro particular le saludo a Ud. Muy atentamente.

 

Ing. Alberto Cervigni

Unquillo




(Leia mais... | Pontos: 0)

VIII ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA
Thursday, April 10 @ 14:57:47 CEST por ami (3021 vizualização(ões))
Cursos, Congresos y conferenciasEste artículo no está disponible en castellano.
Cet article est seulement disponible en portugais.
This article is not available in english.


VIII ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA

Música e história no Brasil

XIX Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga

Realização: Centro Cultural Pró-Música de Juiz de Fora (MG)

Período: 18 a 20 de julho de 2008

Coordenação: Paulo Castagna (IA/UNESP)

Introdução

Estão abertas, até 4 de abril de 2008, as inscrições para comunicações no VIII Encontro de Musicologia Histórica (VIII EMH), evento que será promovido pelo Centro Cultural Pró-Música de Juiz de Fora nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2008 e que reunirá comunicações relacionadas ao tema "Música e história no Brasil".

Apresentação de propostas para comunicações

Os interessados em apresentar comunicações deverão enviar, para o e-mail 8emh@uol.com.br, até o dia 4 de abril de 2008, as seguintes informações, em um único arquivo (preferencialmente word): 1) título; 2) autor; 3) endereço eletrônico; 4) instituição de origem; 5) resumo da comunicação entre 500 e 1.000 palavras; 6) currículo do autor em forma cursiva em um único parágrafo, com até 300 palavras; 7) ficha de inscrição. Para o caso de propostas de comunicações com mais de um autor, enviar ficha de inscrição e currículo de cada um dos autores.

Enviar o resumo apenas em arquivo .doc ou .txt, para PC/Windows, não incluindo no mesmo nenhum tipo de nota de rodapé, imagem, tabela, exemplo musical ou ilustração. Não será aceito currículo em forma de tópicos. Não serão aceitas inscrições por carta ou fax.

A seleção das comunicações será realizada por uma comissão constituída pelos seguintes pesquisadores e da qual não fará parte o coordenador do evento:

Prof. Dr. Álvaro Carlini (UFPR)

Prof. Dr. Luiz Guilherme Goldberg (UFPel)

Prof. Dr. Marcos Holler (UDESC)

Serão avaliadas somente as propostas de comunicações que atenderem a estas normas e prazos e serão indicadas, para apresentação, 26 (vinte e seis) comunicações selecionadas, a partir dos critérios abaixo especificados. Não serão aceitas comunicações já publicadas ou apresentadas em outros eventos.

Em 2008 este evento adotará os mesmos critérios de dimensão e tempo de apresentação das comunicações para todos os participantes, não mais distinguindo as categorias de participantes convidados e inscritos que existiram em suas edições anteriores. Participarão, portanto, do VIII EMH, os autores das 26 (vinte e seis) comunicações selecionadas, os membros da comissão organizadora e o coordenador do evento, com um total de 30 (trinta) comunicações, que deverão ser apresentadas em um tempo máximo de 20 (vinte) minutos e cujas versões para impressão nos Anais terão até 25 páginas.

As despesas de viagem e estadia para a apresentação de comunicações ficarão a cargo de seus autores, recomendando-se a obtenção de recursos em suas instituições de origem. Se necessário, o VIII EMH poderá emitir carta impressa confirmando a seleção da comunicação, a partir de 28 de abril de 2008.

Os autores das comunicações selecionadas deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 40,00 no primeiro dia do evento, em Juiz de Fora. As informações solicitadas deverão ser enviadas exclusivamente para o endereço eletrônico do VIII EMH (8emh@uol.com.br) e não para o endereço institucional do Centro Cultural Pró-Música.

Uma vez recebida a proposta de comunicação, será enviada ao autor uma mensagem de confirmação, sem a qual a inscrição não estará efetivada. Não sendo recebida a mensagem de confirmação, recomenda-se o reenvio da proposta.

Não será possível atender solicitações para agendamento de comunicações em dias ou horários específicos, pois isso será realizado pela Comissão Organizadora a partir das necessidades do evento. Pedidos de restrição a um dos dias do Encontro, no entanto, poderão ser atendidos, quando justificados e pertinentes.

Todos os textos selecionados e apresentados no VIII EMH serão publicados nos Anais do evento, desde que estejam de acordo com as normas e prazos aqui estipulados. Não serão impressos os textos que, mesmo selecionados, deixarem de ser apresentados no Encontro. Casos excepcionais serão avaliados pela comissão organizadora.

Seleção das comunicações

Embora faça parte de um festival de música de uma instituição não-universitária, o Encontro de Musicologia Histórica adota critérios acadêmicos de seleção e apresentação de comunicações. As propostas de comunicações, que serão repassadas para a comissão organizadora sem o nome, currículo e demais informações referentes a seus autores, serão avaliadas exclusivamente pelo mérito de seu conteúdo, de acordo com os seguintes critérios:

  • Adequação ao tema do VIII EMH
  • Relevância do assunto abordado
  • Diversidade e originalidade da pesquisa
  • Clareza da proposta e da redação

As comunicações selecionadas estarão indicadas, a partir de 28 de abril de 2008, na página do VIII EMH, em: http://www.promusica.org.br

Cronograma

Inscrição e recepção dos textos: até 4 de abril de 2008
Confirmação dos textos selecionados: a partir de 28 de abril de 2008
Realização do VIII EMH: 18 a 20 de julho de 2008
Entrega da versão definitiva do texto: até 31 de outubro de 2008
Distribuição dos Anais do VIII EMH: a partir de julho de 2010

Para as versões definitivas dos textos, que poderão ser enviadas até 31 de outubro de 2008, deverão ser adotados o modelo para digitação e as normas de redação dos textos. Para maiores informações, ou para download dos arquivos com as normas e o modelo, consultar a página do VIII EMH.

Somente serão aceitas para publicação nos Anais as comunicações que atenderem a estas normas, prazos e modelo.

Informações, inscrições e envio de textos

VIII ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA
Centro Cultural Pró-Música
Av. Rio Branco, 2329
36010-011 - Juiz de Fora - MG

Tel.: (55-32) 3215-3951. Fax: (55-32) 3216-4787
URL: http://www.promusica.org.br
E-mail: 8emh@uol.com.br

FICHA DE INSCRIÇÃO

VIII ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA

Centro Cultural Pró-Música

Juiz de Fora (MG), 18 a 20 de julho de 2008

DADOS PESSOAIS

Nome __________________________________________ Idade ____ Sexo____

Endereço _________________________________________________________

CEP ______________________ Cidade _________________ Estado _________

Tel ( )_______________ Fax ( )___________ E-mail _______________________

RG_______________ CPF_______________ Nacionalidade_________________

Maior título acadêmico / Instituição_______________________________________

_________________________________________________________________

Instituição à qual está vinculado e função__________________________________

_________________________________________________________________

FORMA DE PARTICIPAÇÃO

( ) Desejo participar do VI EMH somente como ouvinte

( ) Desejo submeter a seguinte comunicação (título) __________________________

_________________________________________________________________

(anexar resumo entre 500 e 1.000 palavras e currículo do autor em até 300 palavras)

RECURSOS ÁUDIO VISUAIS NECESSÁRIOS

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

RESTRIÇÕES

Tem restrição de datas para a apresentação de sua comunicação? ( ) 18, ( ) 19, ( ) 20.

Motivo: ___________________________________________________________

_________________________________________________________________



(Leia mais... | Pontos: 0)

Ediciones de Brasil - Éditions du Brésil
Tuesday, March 11 @ 15:26:55 CET por ami (4896 vizualização(ões))
El material

Lanzamiento de una edición de música brasileña dedicada a compositores del estado de Minas Gerais (Patrimônio Arquivístico-Musical Mineiro). Artículo en portugués enviado por el musicólogo Paulo Castagna. No disponemos de traducción al castellano por el momento. Haga clic en "Leer más..." para acceder al artículo completo.


Lançamento de uma edição de música brasileira consagrada à compositores da região do Minas Gerais (Patrimônio ArquivísticoMusical Mineiro). Este artigo em português foi-nos enviado musicólogo Paulo Castagna. Cliquem em " Leia mais …” para aceder ao artigo completo.


Lancement d'une édition de musique brésilienne consacrée à des compositeurs de la région du Minas Gerais (Patrimônio Arquivístico-Musical Mineiro). Cet article en portugais nous a été envoyé par le musicologue Paulo Castagna. Nous ne disposons pas de traduction française pour le moment. Cliquez sur "Suite..." pour accéder à l'article complet.




(Leia mais... | 9330 bytes adicionais | Pontos: 0)

Festival Misiones de Chiquitos (Bolivia)
Tuesday, February 19 @ 16:05:35 CET por ami (2427 vizualização(ões))
Conciertos y Festivales

O festival de música barroca "Misiones de Chiquitos" terá lugar do 24 de Abril ao 4 de Maio de 2008 na Bolívia. Para mais amplas informações, conectam ao sítio oficial do festival clicando no link abaixo:

Festival de Música Barroca
Misiones de Chiquitos
2008



(Leia mais... | Pontos: 0)

  
Internacional / International
Selecione o idioma pra o portal:

Brazilian English French Spanish

Conectados / En ligne / On line
Neste momento estão online 11 visitante(s) e 0 usuário(s) cadastrado(s).


Artículos pasados / Articles passés / Last articles
Tuesday, February 05
· Inscripción 2008 para el coro Escuela de música Colonial
Thursday, May 03
· Congreso Venezolano de Musicaología 2007
Tuesday, May 02
· O projeto de digitalização do acervo musical do cabido metropolitano do Rio de J
Friday, April 28
· Concierto del Conjunto Ars Continua (Buenos Aires, Argentina)
· Novas mudanças o nosso website
Wednesday, April 19
· Taller de verano en Bretaña (Francia) - 15 al 23 de julio de 2006
Monday, March 20
· Festival Misiones de Chiquitos (Bolivia)
Friday, March 03
· Universidades da América Latina que ensinam a música antiga
Saturday, February 04
· VII ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA (Brasil)
Thursday, February 02
· CONCURSO Y FESTIVAL INTERNACIONAL DE CANTO LÍRICO ?Premio Ciudad de Trujillo?
Tuesday, January 03
· V Premio Latinoamericano de Musicología
Monday, January 02
· Gravações de música antiga de America Latina
Monday, December 12
· Cerimônia de lançamento do Guia do Acervo Curt Lange-UFMG
Tuesday, December 06
· IV Congresso Internacional do Barroco Ibero-Americano
Wednesday, September 28
· Música antigua del Brasil digitalizada y en Internet
Tuesday, September 27
· Ateliers de interpretação da música barroca Latino-americana (2005-2006)
· VI Encuentro Científico Simposio Internacional de Musicología (VI ECSIM)
Tuesday, June 28
· Cantantes de América, Asia y Europa en Trujillo
Monday, May 23
· Recital de laúd y guitarra
Tuesday, May 03
· PRIMEIRA ACADEMIA de MÚSICA ANTIGA da AMÉRICA LATINA

Notícias antigas

© 1997-2008 Academia Musical de Indias - Alberto Paulin
Traduction française © 2005-2008 Manuel Paulin, Pierre Covos, Alberto Paulin
Tradução portuguesa © 1997-2008 Paulo Castagna, Lucia Maria Silva, Sonia Goussinski
Todos los derechos reservados - Tous droits réservés - All rights reserved

Nota legal - Note légale - Legal information

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.
Tempo para gerar esta página: 0.17 segundos